Otto defende direito de Coronel à reeleição e diz que debate sobre 2026 é precoce: “Se Wagner e Jerônimo podem, ele também pode”

 Otto defende direito de Coronel à reeleição e diz que debate sobre 2026 é precoce: “Se Wagner e Jerônimo podem, ele também pode”

O senador Otto Alencar (PSD), líder do partido na Bahia, defendeu nesta sexta-feira (23) o direito do senador Ângelo Coronel (PSD) disputar a reeleição em 2026. Em entrevista à Rádio Metrópole, Otto considerou prematuro o debate sobre a formação da chapa governista para o próximo pleito, mas reagiu aos rumores de que Coronel abriria espaço para uma eventual candidatura ao Senado do ministro Rui Costa (PT). “Se Jerônimo tem direito à reeleição, se Wagner tem direito à reeleição, Coronel também tem”, afirmou.

Otto destacou que qualquer decisão sobre a composição da chapa majoritária será tomada de forma coletiva, no tempo adequado, como ocorreu em 2022. “Ninguém sabia que Jerônimo seria o candidato ao governo. Foi Wagner que anunciou e eu liguei dizendo: estou com você. Assim será em 2026. Wagner vai coordenar, sentar com o grupo e encontrar uma solução que mantenha a unidade”, disse, ao reforçar que a coesão entre os aliados será prioridade.

O senador ainda reafirmou sua fidelidade ao grupo liderado por Jaques Wagner, Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula na Bahia, mesmo com a autonomia do PSD em nível nacional. “Minha aliança aqui é com o PT. Kassab sabe disso”, pontuou. Para Otto, o mais importante é preservar a solidez da base aliada. “Vamos encontrar uma saída, como sempre fizemos. Mas é preciso lembrar que reeleição é um direito. A discussão agora é precipitada, mas o respeito entre nós é o que vai guiar essa escolha.”

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.