“Ouvir Emir é vislumbrar horizontes para o futuro”, afirma Loyola em encontro

O secretário estadual da Serin, Adolpho Loyola, iniciou a terça-feira (09) relatando a experiência de participar de um encontro especial ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do professor da UFRB Emir Sader, do secretário Felipe Freitas, da primeira-dama Tatiana Velloso e do vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professor Fábio Josué Souza dos Santos.
Loyola ressaltou a relevância da presença do pensador Emir Sader, a quem classificou como uma referência histórica no debate sobre os rumos da América Latina. “Estar com Emir é sempre uma experiência única. Um pensador que atravessou décadas refletindo sobre a América Latina, seus desafios, sua democracia e os caminhos da nossa política. Cada palavra dele é carregada de história, de crítica e de esperança”, afirmou.
De acordo com Loyola, ouvir as análises do intelectual é, ao mesmo tempo, mergulhar no passado e projetar horizontes possíveis para o futuro. “Começar o dia assim, em boa companhia, dialogando e aprendendo, é uma forma de renovar as energias e reafirmar que a política que acreditamos se constrói com reflexão, escuta e compromisso coletivo”, acrescentou.