Pacientes da USF Jardim Independência participam de Circuito que incentiva práticas esportivas

 Pacientes da USF Jardim Independência participam de Circuito que incentiva práticas esportivas

Em comemoração aos sete anos da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Independência, localizada na Itinga, em Lauro de Freitas, jovens e idosos pacientes do equipamento participaram na manhã desta quarta-feira (18) do Circuito Coração Saudável, um percurso de cerca de dois quilômetros. A programação tem o intuito de incentivar as práticas esportivas e promover o combate ao sedentarismo.

De acordo com a gerente da USF, Sidnéia Rosana, a ação contou com a participação de mais de 200 pacientes da unidade. “Durante esse mês estamos realizando atividades nas áreas de psicologia, nutrição, odontologia e educação física como forma de alertar a comunidade para o cuidado preventivo com a saúde”, disse. Pessoas de todas as idades participaram do circuito. “São pessoas cuidadas por nós, que hoje estão aqui para incentivar outras pessoas a se cuidarem também”, disse.

Animada com a movimentação, a dona de casa Célia Regina, 72 anos assistiu de sua varanda a corrida passar. Ela conta que sempre teve vontade, mas faltou incentivo. “Vendo hoje que pessoas até da minha idade participaram dá vontade de começar”, contou. Já dona Ivone Souza é veterana e sempre participa das aulas de educação física da USF. “Não fico sem, é minha distração, é assim que eu relaxo”, falou.

Além do circuito, os pacientes puderam aferir pressão arterial e glicemia e ainda receberam o cartão do idoso (documento que registra toda a vida clínica do idoso). Ao final, uma mesa farta de frutas foi servida no café da manhã. No dia 27 a unidade seguirá com as comemorações com o projeto Odonto Transformando Vidas Mudando Sorriso, com palestra e higienização bucal.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Edgard Copque

ASCOM/PMLF

18/09/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading