dezembro 05, 2019

970×90

Pacientes de Lauro de Freitas destacam conforto e segurança na primeira viagem para a Policlínica Regional de Saúde

Pacientes de Lauro de Freitas destacam conforto e segurança na primeira viagem para a Policlínica Regional de Saúde

Antônio Marcos Maia chegou cedo ao Restaurante Popular de Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (02), para embarcar no micro-ônibus com destino à Policlínica Regional do Consórcio Metro Recôncavo Norte, em Simões Filho. Ele foi um dos primeiros cidadãos do município a inaugurar os serviços médicos da policlínica. O equipamento foi entregue pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (29), ao lado da prefeita Moema Gramacho e outros gestores.

“Minha expectativa, e acredito que a de todos que estão indo ser atendidos hoje, é a melhor possível. Essa policlínica é um modelo que tem dado certo nos outros municípios, um equipamento de ponta e com profissionais qualificados”, disse Antônio Marcos antes de fazer a primeira viagem para uma consulta com cardiologista.

Presidenta do Consórcio que administra a policlínica, a prefeita Moema Gramacho recepcionou pacientes e funcionários no primeiro dia de atendimento e percorreu os corredores da unidade conferindo o funcionamento de cada setor. “Aqui as pessoas terão atendimento de qualidade e com alta tecnologia. Em Lauro de Freitas estamos com dois micro-ônibus que farão o transporte de ida e volta, pela manhã e à tarde, dos pacientes regulados”, destacou Moema.


Com capacidade para 26 passageiros cada, os micro-ônibus especiais estão com pontos de partidas, inicialmente, no Restaurante Popular, no Centro, e na UPA de Itinga. No Bairro de Portão, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) disponibilizou um veículo para fazer a mobilidade de pacientes da Unidade de Saúde da Família Irmã Dulce até o ponto de partida do RP, no Centro. Quem mora na região de Areia Branca terá local de embarque na USF Antônio Carlos Rodrigues, seguindo no micro-ônibus que parte de Itinga.
Ivã Cerqueira é motoristas de um dos micro ônibus. Com a lista de pacientes agendados em mãos, ele confere o embarque de cada um e orienta para o uso de cinto de segurança, além de dar as boas-vindas. Para segurança da viagem, Ivã preenche o tacógrafo, um dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolve.
Do Restaurante Popular, Erica do Amaral e demais pacientes levaram cerca de 20 minutos para chegar á Policlínica. Ela conta que há mais de quatro meses tentava realizar uma consulta com cardiologista. “Fui na Regulação sexta-feira (29) e já me agendaram para uma consulta hoje e outra amanhã com endocrinologista. A viagem foi ótima. Ônibus com muito conforto, ar-condicionado, água, e isso é muito importante para a gente”, destacou.
Entre consultas e exames, 29 pacientes de Lauro de Freitas foram atendidos no primeiro dia. Segundo Fernando Failla, diretor geral da policlínica, as vagas de atendimentos estão distribuídas de forma per capita entre as seis cidades que participam do Consórcio. Lauro de Freitas é um dos municípios com maior número de habitantes.
A Policlínica Regional possui três pavimentos numa área de 3.661 metros quadrados. Os pacientes terão acesso a 18 especialidades médicas, entre angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia, psicologia, nutrição, urologia e outros, além de exames gráficos e de imagem. Mais de 700 mil pessoas serão beneficiadas.

Jornalista Laerte Santana
Foto Rafael Magno
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
02/12/2019
71 3288 837

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: