Pai de jogador do Chapecoense crítica Temer: ‘Falta de respeito’

Pai do zagueiro Filipe, do Chapecoense, Osmar Machado, aguardava a chegada do corpo do filho, vítima de acidente aéreo na Colômbia, quando foi informado que deveria ir ao aeroporto recepcionar o presidente Michel Temer. “Falaram que eu vou ter que sair daqui e ir até o aeroporto dar um abraço no Temer. Acho isso uma falta de respeito com as famílias. Se ele quiser que venha aqui. Isso é tão desrespeitoso que eu até acho que a mentira (a vinda do Temer)”, criticou.
 
Na noite dessa quinta-feira (2), o Palácio do Planalto informou que Temer deve participar apenas de uma breve cerimônia de honras fúnebres de recebimento dos corpos no aeroporto da cidade paranaense.
 
No dia do acidente aéreo que levou 75 pessoas a morte, o presidente lamentou o fato  e disse  tratar-se de um acontecimento “infausto” e “tristíssimo”. O governo federal disponibilizou aeronave para transportar familiares das vítimas para a Colômbia. Além disso, o  Ministério das Relações Exteriores foi acionado para providenciar o deslocamento ao Brasil dos corpos.
 
“Eu quero mais uma vez lamentar o infausto acontecimento que gerou o falecimento de uma equipe de futebol e vários que a acompanhavam. Para nós, é um fato tristíssimo e a única coisa que podíamos fazer era tomar providências para de dar apoio às famílias que se enlutaram neste momento”, disse, na época, Temer.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading