Pais e educadores da Amauri Montalvão discutem com secretária melhorias no processo educativo

 Pais e educadores da Amauri Montalvão discutem com secretária melhorias no processo educativo

Pais e gestores da unidade educacional Amauri Siqueira Montalvão, em Areia Branca, discutiram com a secretária de Educação, Vânia Galvão, sobre intervenções na estrutura física do imóvel e sobre o desenvolvimento de ações voltadas para melhorar a qualidade do ensino. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (08), como uma atividade da escola, que coincidiu com o cronograma de visitas estabelecido pela titular da Semed.

“Essas visitas têm por objetivo conhecer as unidades para a implementação de projetos direcionados, conforme as demandas da comunidade escolar”, afirma a secretária, empossada no último dia 30. Vânia se apresentou à comunidade escolar da Amauri Siqueira Montalvão, falou dos seus projetos e propostas e ouviu as sugestões dos pais e educadores.

A gestora da unidade, Thania Coutinho, relatou suas demandas, sugerindo mudanças na estrutura física do prédio. Já os pais dos educandos sugeriram alterações no cardápio da merenda escolar. As demandas serão avaliadas por técnicos das áreas de nutrição, manutenção, recursos humanos e do setor pedagógico, que fazem parte da comissão de visitas às unidades.

“A constituição dessa equipe multidisciplinar é fundamental para que possamos analisar juntas as demandas de cada escola, verificando as necessidades de intervenções de cada uma dessas áreas”, explicou a secretária. “Assim, podemos obter uma análise mais completa da situação da escola como um todo”, completou.

Vânia afirmou também que essas visitas serão realizadas em todas as unidades educacionais da rede municipal, seguindo um cronograma operacional. “Precisamos dialogar com nossa comunidade escolar – pais, educadores, gestores, técnicos e alunos –, pois é assim que podemos avançar na educação, fazendo uma gestão democrática e participativa, que são orientações da nossa prefeita Moema Gramacho”, disse a secretária.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

09/04/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading