Palacete das Artes recebe exposição “Quase Real…”, do fotógrafo Paulo Mittelman

 Palacete das Artes recebe exposição “Quase Real…”, do fotógrafo Paulo Mittelman

O Palacete das Artes recebe, nesta sexta (9), às 19h, a exposição “Quase Real…”, do psicólogo e fotógrafo Paulo Mittelman. A mostra apresenta 65 fotografias com temáticas variadas de natureza, gente, visões e imagens construtivistas.

De acordo com o curador da exposição, o crítico Georges Racz, o fotógrafo passou por várias fases. “Na natureza ele rende-se à força que dela emana, sem por isso abrir mão dos rigores da composição e da harmonia. O mesmo sucede ao tratar das figuras humanas. A partir de visão plástica marcada, elas recebem revigorante sopro de vida”.

Paulo Mittelman

É psicólogo clínico e fotógrafo, tendo começado a fotografar aos 16 anos. Aos 17, já havia montado um pequeno laboratório caseiro. Ingressou na Associação Brasileira de Arte Fotográfica (ABAF), em agosto de 2007, tendo conquistado a “Foto do Ano” modalidade Cor e “Foto do Ano” modalidade PB em 2008 e 2013 e 2015. Tem presença nacional e internacional no movimento fotográfico. Participa de Salões e Bienais e tem fotografias publicadas. Foi destaque na revista francesa Photo, com diversas presenças e, em 2010, venceu “Le Plus Grand ConcoursPhoto Du Monde” na categoria “Atitude Ecológica” com a fotografia “Resistência”.

A exposição estará em cartaz até o dia 9 de outubro, podendo ser conferida de terça a sexta, das 13h às 19h/sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h.

O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO:
Exposição: “Quase Real…”, do fotógrafo Paulo Mittelman
Abertura: 9 de setembro, 19h/ Visitação: até 9 de outubro
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Tel. 71 3117 6987 / Assessoria: 71 999745858 (Cleide Nunes)
Rua da Graça, 284 / Site www.palacetedasartes.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading