#PalavradeMulher: Confira na íntegra como foi o programa de Moema desta quinta-feira (03)

 #PalavradeMulher: Confira na íntegra como foi o programa de Moema desta quinta-feira (03)

O “PalavradeMulher com a prefeita correria, Moema Gramacho, como sempre foi brilhante. O “Palavra de Mulher”, é sucesso de audiência e já é de Lei, os internautas pararem para assistir ao vivo, através da sua página no Facebook.Além do mais, Moema interagiu com as pessoas que enviam perguntas via whatsapp e responde todas.

Moema iniciou o programa falando da Campanha Outubro Rosa, que é o mês de combate e prevenção ao Câncer de Mama, a importância deste mês. A prefeita fez o lançamento da Campanha, na última terça-feira, no Complexo de Saúde de Itinga, onde na oportunidade entregou um Mamográfo totalmente digital. A prefeita tambem deu um testemunho sobre o que passou no ano de 2008, quando soube que estava com câncer de mama. O diagnóstico precoce, foi primordial para Moema fazer o tratamento e se curar, graças a Deus.

A prefeita no dia de hoje, celebrou os 11 anos de funcionamento do Restaurante Popular que tem um significado muito especial pra ela. Esse equipamento é o exemplo claro do compromisso da nossa gestão com políticas públicas que se preocupam e valorizam o bem estar social. É importante oferecer ao público, todos os dias, uma refeição saborosa, nutritiva e que seguem as orientações do programa de Segurança Alimentar. Ao longo desse período de funcionamento, o RP já serviu mais de 6 milhões de refeições, sendo 3 mil por dia. Mas além do restaurante, o município ainda conta com a Cozinha Comunitária, Banco de Alimentos, programa de aquisição de alimentos e outras ações nesta área. Vale ressaltar que Lauro de Freitas é o único município da Bahia que possui todos os equipamentos da cadeira de segurança alimentar. Moema agradeceu a confiança de cada cidadão que se alimenta neste local. A festa ainda contou com apresentações de apresentação de Capoeira e do coral de crianças do Profesp, além do tão esperado parabéns com direito a bolo.

Na noite de ontem (02/10), aconteceu a 16ª edição do Planos de Bairro na Escola Fênix. A prefeita assinou duas ordens de serviço, uma para pavimentação das Ruas Maura Bezerra, João Custódio, Joaquim Cruz Rios, Vereador Valdenir Bastos e Antônio Paranhos. A obra começa nos próximos dias e será realizada com recursos de emenda parlamentar de sua autoria, indicada em 2016 e não utilizada pelo antigo gestor. A outra foi para reforma e ampliação das escolas municipais Fênix, Capiarara, Jardim Ipitanga e seu anexo, além da Creche Ana Montenegro e dos Centros Educacionais Infantis Areia Branca e Doctor Djalma Ramos. Foi tratado ainda da Macrodrenagem da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, que vai acabar com os alagamentos no Centro. Será publicado a licitação na próxima semana. Além das obras de esgotamento sanitário e de Macrodrenagem do Rio Ipitanga, que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, tem a construção do Pronto Atendimento do Centro, realizada por nós, que será inaugurada até o mês de novembro.

A prefeita falou sobre a visita técnica que ela fez nesta semana à Policlínica de Simões Filho, no qual será inaugurada no próximo dia 18/10. Moema é a presidenta do Consórcio que administra as Policlínicas, que irá atender a seis municípios e e terá ônibus para levar os pacientes. Ainda nesta semana, ela participou da reunião dos presidentes dos Consórcios das Policlínicas de Saúde com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, na SESAB. O encontro foi bastante produtivo pela troca de informações sobre funcionamento das unidades de saúde. 

Moema falou sobre a reunião que ela participou, ao lado do secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, e do diretor administrativo financeiro da Sesa, Edmilson Souza, na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com a subsecretária de Saúde do Estado, Dra. Tereza Paim. O encontro tratou do projeto de adequação do Hospital Geral Menandro de Faria para Hospital Materno Infantil Municipal a partir da inauguração do Hospital Metropolitano, no Capelão.

A prefeita falou sobre a sua participação em mais uma edição do Seminário Lauro de Freitas – Desenvolvimento Local e Sustentabilidade”, que trouxe como tema “Ações Transversais para o desenvolvimento local”. O encontro contou as participações da deputada federal Alice Portugal, do diretor geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)Vicente Neto, do secretário Nacional de Cultura do PCdoB, Javier Alfaia, e do secretário da Setrel, Uilson de Souza. Durante a atividade foi abordado a força do movimento popular e a economia solidária como mecanismo de enfrentamento à pobreza. 

Moema participou de mais uma atividade realizada pelo Movimento Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência. Desta vez, a comemoração foi para os aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro. Como ela faz aniversário em julho, também foi homenageada. Ela recebeu carinho, abraços, beijos e muita energia boa. 

A prefeita também participou da 3ª edição do “Primaveras do Estatuto” em comemoração aos 16 anos do Estatuto do Idoso. A atividade contou com uma programação repleta de apresentações musicais, capoeira, dança do ventre adaptada, prática de FitDance e serviços de saúde. Participaram da ação os idosos dos grupos de longa permanência. Moema ficou muito feliz por comemorar os 16 anos de criação das políticas públicas voltadas ao público da terceira idade. A luta pela garantia da aposentadoria e o BPC continua. Afinal de contas, os idosos são pessoas que contribuíram para a construção da sociedade, ajudaram toda a família ao longo da vida, por isso merecem todo o carinho e respeito.

Moema fez um resumo de todas as suas atividades realizadas na semana. O programa desta quinta-feira (03/10), como sempre foi muito bom. Moema deu muitas notícias boas!

Aperte o play e assista como foi o programa: 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading