#PalavradeMulher: Moema inicia programa falando sobre o PL que enviou para Câmara, que aumenta o valor do Bolsa Aluguel; assista ao programa na íntegra

 #PalavradeMulher: Moema inicia programa falando sobre o PL que enviou para Câmara, que aumenta o valor do Bolsa Aluguel; assista ao programa na íntegra

Toda quarta-feira, às 12:30, ao vivo, já é de Lei os internautas pararem para assistirem o programa que já é sucesso: #PalavradeMulher – com a prefeita correria, Moema Gramacho, transmitido pela sua página no Facebook e que é um tremendo sucesso de audiência, além do mais, Moema interage com as pessoas que enviam perguntas via whatsapp.

Moema iniciou o programa falando do apoio que a Prefeitura continua dando às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas fortes chuvas, recentemente. A prefeita também frisou sobre o Projeto de Lei que enviou à Câmara Municipal, que versa no reajuste do valor do Bolsa Aluguel para R$ 300. Moema agradeceu o apoio que recebeu da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos do estado que tem como secretário, Carlos Martins; o apoio da Base Comunitária de Itinga, que realizou campanha de doações de donativos que foram entregues à comunidade da Caixa D’ Àgua; agradeceu à João do Feijão que doou 1 mil kgs de feijão; enfim, tornou a agradecer o apoio de todos (as).

Moema correria destacou o sucesso que está sendo o Prefeitura em Ação, que é um programa voltado para a comunidade e leva serviços de infraestrutura, iluminação, capinagem, roçagem, saúde e o social. O Prefeitura em Ação acontece a cada 15 dias no bairro definido pelo Plano de Bairros. Sobre o seu atendimento na AR de Itinga, que acontece toda quinta-feira, Moema mudou o horário e agora passa a atender, às 14h, evitando assim que as pessoas durmam na fila. No entanto, Moema deixou bem claro que ninguem fica sem ser atendido (a), com isso, realiza atendimento extras, às terças-feira, às 14h, para as pessoas que não conseguiram o atendimento na quinta.

A prefeita afirmou que daqui a 1 mês, a Prefeitura passa a ter o seu Centro Administrativo, que ficará ao lado do Parque Shopping – que está sendo construído, sendo que, alguns órgãos da administração municipal irão para lá, economizando assim nos alugueis de imóveis. Moema falou sobre o novo modal de transporte na cidade – sistema municipal e metropolitano – no qual a licitação acontecerá no próximo mês. 

Saúde –

Moema anunciou ao vivo, que o ex-secretário de saúde, Dr. Erasmo Moura, agora está trabalhando no Hospital Jorge Novis, à frente do Centro Cirúrgico e ajudando muito a gestão, pensando no povo, na cidade e não olhando a questão política. No ensejo, Moema parabenizou Dr. Erasmo. A prefeita falou que o governador Rui Costa, pretende inaugurar o Hospital Metropolitano, que fica no Capelão, até o final do ano e com isso, o município assumiria o Menandro de Faria, que passará a ser uma Maternidade. O governo do estado entregará a unidade completamente reformada e adaptada para a prefeitura de Lauro de Freitas gerir. Moema não para, sempre buscando o melhor para o município.

Moema anunciou as próximas inaugurações, que são:

  • Mercado do Centro
  • Creche da Avenida Fortaleza
  • Praça da PEC 3000 (em frente à Escola Vovó Ciça)
  • Avenida Peixe no Jambeiro
  • Ruas da cidade e muito mais

Moema encerrou o seu programa prestando uma solidariedade ao servidor da Prefeitura, o fotográfo Edgar Copque, que juntamente com a sua esposa, perderam dois bêbês, que iríam nascer este mês. Em nome da Prefeitura, Moema prestou solidariedade.

O programa foi excelente mais uma vez. Vale muito a pena assistir esses assuntos e outros mais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading