Palestra mobiliza homens pelo fim da violência de gênero

 Palestra mobiliza homens pelo fim da violência de gênero

Alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, em Lauro de Freitas, assistiram na noite desta segunda-feira (06), a palestra com o tema ‘Reflexão sobre a Violência Doméstica Contra Mulher’. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM), aconteceu em alusão ao Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com o intuito de conscientizar os homens sobre atitudes que contribuem para a perpetuação de formas de violência de gênero.

 

De acordo com a secretária da SPM, Jussara Neves, “o objetivo é criar nesses estudantes um senso de conscientização, através do esclarecimento das práticas de um relacionamento abusivo, destacando as formas de violência explícitas e sutis, visando, desta forma, eliminar da sociedade as diferentes ações que configuram masculinidade tóxica, trazida de uma herança cultural que torna os homens potenciais agressores”, explicou.

 

Agressões físicas, psicológicas e sexuais estão entre as mais praticadas. O psicólogo e palestrante do tema, Alexandre Céo, avalia que a reflexão de comportamentos que na maioria das vezes são naturalizados, podem ser identificados como comportamentos de violência de gênero. “Esse movimento visa exatamente mobilizar homens. É muito importante trazer essa discussão para esses espaços”, disse.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading