Para Lula, governo Bolsonaro faz “palhaçadas” e quer tornar Brasil “vassalo” dos EUA

 Para Lula, governo Bolsonaro faz “palhaçadas” e quer tornar Brasil “vassalo” dos EUA

O ex-presidente Lula voltou a mirar os canhões contra o governo Bolsonaro em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, da TVE Bahia, veiculada na noite desta sexta-feira (16). Segundo o petista, o executivo federal quer que o Brasil seja “vassalo” dos EUA.

“Gostaria de ficar calmo, mas o que estão fazendo com o Brasil é um processo de destruição econômica e ética”, apontou. “Eles estão destruindo aquilo que dá caráter para uma nação, que é o investimento em conhecimento”.

Lula diz que Bolsonaro faz “palhaçadas” e quer destruir as universidades. “As vezes considero o comportamento do Bolsonaro como chefe de uma torcida organizada. […] Ele fala para os fanáticos, para os que não estão preocupados com a qualidade de vida do povo”.

Sobre a política econômica do Governo Federal, Lula afirmou que “o papel do Ministro Paulo Guedes é destruir a economia brasileira”, e perguntou “onde estão os militares nacionalistas?”. 

 Ao questionar a parcialidade da emissora na cobertura jornalística, Lula disse que “Bolsonaro foi o monstro que surgiu, mas não era o que a Rede Globo esperava. Não tiveram coragem de lançar o Luciano Huck. E até agora, pasmem, dia 14 de agosto, a Globo não teve a pachorra de publicar as mensagens reveladas pelo Intercept”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading