Parceria da Prefeitura com Desenbahia disponibilizará linhas de crédito para microempreendedores e autônomos em Lauro de Freitas

 Parceria da Prefeitura com Desenbahia disponibilizará linhas de crédito para microempreendedores e autônomos em Lauro de Freitas

Um desenho de linhas de crédito destinado a apoiar o setor comercial de Lauro de Freitas através da concessão de empréstimo foi pauta, nesta quarta-feira (6), de reunião entre a prefeita Moema Gramacho e o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Francisco Miranda, na sede do órgão. A oportunidade de financiamento auxiliará microempreendedores e autônomos no enfretamento da crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Entre as possibilidades discutidas estão linhas de crédito ofertadas pela própria Agência de Fomento e com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com o acordo da Desenbahia, a Prefeitura de Lauro de Freitas encaminhará o desenho específico de financiamentos para ser avaliado pelo conselho gestor do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (FUNDESE).

As linhas de crédito serão disponibilizadas para o Microempreendedor Individual (MEI) e autônomos, que poderão solicitar recurso de imediato através do programa de Microcrédito do Estado CrediBahia, por meio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. Os financiamentos poderão chegar a R$ 21 mil. Empresas de outros portes terão acesso a uma linha direta com o BNDES.

Mais linhas de crédito de suporte ao comércio ainda serão discutidas entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE). A administração de Lauro de Freitas também fará reunião com representantes do comércio local e a Desenbahia para construir novos projetos. Participaram do encontro na Agência de Fomento, os secretários municipais do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Uilson Souza, e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SEDICS), Cristiano Magarão Souza, e diretores de Desenvolvimento de Negócios e de Operações Financeiras do Desenbahia.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading