Parceria da Setrel traz Casa da Ginástica da Bahia para Lauro de Freitas

 Parceria da Setrel traz Casa da Ginástica da Bahia para Lauro de Freitas

A cidade de Lauro de Freitas será sede da Casa da Ginástica da Bahia (Cagiba), um centro de base e alto rendimento da Ginástica Rítmica que será inaugurado nesta quarta-feira (12), às 10h, no Ginásio de Esportes do Aracuí, quem em breve será transformado na Casa da Ginástica. A Cagiba conta com patrocínio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas.

Serão atendidas gratuitamente 200 crianças e adolescentes com idade entre 8 a 18 anos.
Cada turma terá um limite máximo de 25 crianças em 50 minutos de aula duas vezes na semana, inicialmente.

Com o objetivo de se tornar um centro de alto rendimento da modalidade esportiva que conquistou um ouro e uma prata nas últimas Olimpíadas, com a ginasta Rebeca Andrade, posteriormente atletas que já treinam em algum clube e que já possuem ranking estadual, regional ou internacional, poderão utilizar o equipamento, sem custo, para treinamentos.

Serão contratados  quatro professores e dois estagiários para atender a demanda de aulas de segunda a sexta-feira. Além atividades externas com a comunidade em horários específicos.

O projeto será executado pela Federação Bahiana de Ginástica sob a coordenação técnica da professora Evelin Lôbo e, até a instalação dos aparelhos e estrutura para o centro de treinamento, a comunidade laurofreitense continuará usando o Ginásio do Aracuí nos horários alternativos às aulas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading