Parceria entre prefeitura e Bahia Pesca garante doação de 50 mil alevinos para pequenos agricultores de Lauro de Freitas

 Parceria entre prefeitura e Bahia Pesca garante doação de 50 mil alevinos para pequenos agricultores de Lauro de Freitas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), promoveu na última quinta-feira (1), uma capacitação em piscicultura, em parceria com o governo estadual através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Bahia Pesca, com o intuito de fomentar a aquicultura e pesca em Lauro de Freitas.

De acordo com o coordenador da unidade de piscicultura unidade Joanes, Paulo de Souza, além das questões de rentabilidade com rápido retorno para o produtor, o peixe vem se destacando ano após ano pelos benefícios para uma alimentação saudável da população.

Agricultores familiares de localidades como Jardim Castelão, Quingoma, Areia Branca, Jambeiro, que já possuem experiência na aquicultura, buscaram o governo municipal, que atuou como interlocutor para solicitação à Bahia Pesca, visando o desenvolvimento local e econômico através da cadeia produtiva do pescado. Nos últimos anos a aquicultura tem se mostrado uma excelente opção de desenvolvimento socioeconômico e reconhecendo esse crescente, a prefeitura buscou junto ao governo estadual a doação de alevinos e capacitação para esses pequenos produtores da agricultura familiar.

Serão entregues inicialmente 50 mil alevinos para os agricultores familiares cadastrados. A espécie de peixe escolhida para doação é a tambaqui, que segundo estudos realizados pelas equipes da prefeitura e da Bahia Pesca, possui mais viabilidade econômica e é ideal para as condições climáticas do município.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Fotos: Anderson Dantas (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading