Parceria entre Semed e Uninassau promove oficina de ferramentas digitais a educadores da rede municipal

 Parceria entre Semed e Uninassau promove oficina de ferramentas digitais a educadores da rede municipal

Por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassaou), professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas podem participar da oficina sobre ferramentas digitais, promovido pelo Curso de Pedagogia da Instituição de Ensino Superior. A atividade, totalmente realizada em ambiente digital, ocorre na próxima quinta-feira, dia 11/06, no período das 14 às 17 horas, e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre uso de mídias locativas e de computadores na elaboração de atividades pedagógicas.

São oferecidas até 200 vagas, destinadas também a graduandos em pedagogia da ISS. Interessados têm até a próxima quarta-feira, dia 10/06, para efetivar a inscrição por meio do endereço: https://bityli.com/nJKtn/. É preciso preencher corretamente todas as informações sugeridas no formulário.

Entre os conteúdos programados para a oficina estão técnicas para acessar e-mails, anexar arquivos em mensagens, fotos e arquivos de WhatsApp, anexar arquivos na nuvem, elaborar Power Point para apresentação de aulas, editar textos, copiar e colar imagens em textos, utilizar redes sociais, usar arquivos em Word para elaboração de conteúdos, entre outras atividades inerentes ao cotidiano profissional dos educadores.

Após pesquisa realizada com uma amostra de 100 educadores, o curso de Pedagogia da Uninassau identificou que havia uma demanda dos profissionais para sistematização de conhecimentos técnicos-operacionais em plataformas digitais. A oficina é um projeto piloto para a promoção de um curso de extensão gratuito para formação desses profissionais, por meio da plataforma virtual, aplicativo TEAMS, o qual comporta até 205 pessoas na sala virtual.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading