Paróquias de Salvador e Lauro de Freitas preparam homenagens a Nossa Senhora de Aparecida

 Paróquias de Salvador e Lauro de Freitas preparam homenagens a Nossa Senhora de Aparecida

Os devotos da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, já estão em festa. Por todo o Brasil, até o dia 11 de outubro, acontecem novenários em homenagem à Mãe de Jesus. Na Arquidiocese de Salvador, o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado no Imbuí, escolheu como tema central “Com Maria: escolhidos e enviados em missão”.

O novenário, que teve início no dia 3, acontece sempre às 19h30. A cada noite os fiéis são convidados a realizar gestos concretos por meio da doação de alimentos não perecíveis e de materiais de limpeza.

A programação do dia festivo, 12 de outubro, contará com alvorada às 5h; recitação do Ofício da Imaculada Conceição, às 5h30; Missas às 6h30, 9h30, 12h e 15h. A tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida terá início às 16h30, saindo do Santuário e percorrendo toda a Praça do Imbuí. O ápice da festa terá início às 18h, quando o bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, presidirá a Missa Solene.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o tema dos festejos é “25 anos com Maria lançando as sementes do Reino”. O novenário também teve início no dia 3 de outubro e segue até o dia 11, sempre com início às 19h, na Matriz. A paróquia também pede que os fiéis realizem gestos concretos por meio da doação de alimentos não perecíveis.

No dia festivo, 12 de outubro, haverá alvorada às 6h; recitação do Ofício de Nossa Senhora às 6h30; Missas às 7h e às 10h; Batizados às 8h30; e procissão às 17h, saindo do Terraplac e seguindo em direção à Matriz, onde às 18h o bispo auxiliar, Dom Hélio Pereira dos Santos, presidirá a Missa Solene.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading