Parque Shopping Bahia  reabrirá com rígido protocolo de segurança nesta quinta-feira (30)

 Parque Shopping Bahia  reabrirá com rígido protocolo de segurança nesta quinta-feira (30)

Após a publicação de decreto da Prefeitura de Lauro de Freitas autorizando sua reabertura, o Parque Shopping Bahia retomará as atividades, a partir desta quinta-feira, dia 30. O shopping está realizando uma higienização completa em todas as suas áreas, e reforçará pontos de uso de álcool em gel 70% por todo o mall . O empreendimento voltará às suas operações diárias adotando um rígido protocolo de segurança que busca zelar pela saúde e segurança de lojistas, clientes e funcionários.

Neste momento, a retomada das atividades acontecerá de forma gradativa. O shopping funcionará de segunda à sábado, das 12h às 20h. Na primeira semana, a abertura das lojas será facultativa, como forma de dar tempo aos lojistas para que se organizem internamente, podendo estruturar suas equipes de vendas e reorganizar estoques.

O empreendimento trabalhará com a capacidade máxima de ocupação de 1 pessoa a cada 9 m², enquanto que os lojistas deverão cumprir a ocupação de 1 pessoa a cada 5 m² da área das respectivas lojas.

As operações de alimentação também passarão por mudanças, com suas lojas funcionando apenas com os serviços de retirada (take away) e delivery, não sendo permitido o consumo dos produtos alimentícios dentro do shopping.

Os estacionamentos funcionarão com 50% de sua capacidade total. O controle de acesso será realizado prioritariamente de forma automática e com tickets descartáveis.

As equipes de limpeza seguirão uma rotina ainda mais intensa, com higienização frequente de superfície e locais de fluxo.

*Comunicação visual*

O cliente terá informações e orientações por todo o shopping a partir de peças de comunicação visual que vão apoiar os consumidores para uma jornada de compra segura.

Haverá sinalização com direcionamento de fluxo para escadas fixas, evitando assim aglomeração, e escadas rolantes, com indicação de 1 pessoa a cada 3 degraus. Além disso, os banheiros passarão a ter comunicação com foco na lavagem correta das mãos e orientação sobre o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

*O que ainda não funciona*

Os fraldários estarão temporariamente suspensos, bem como as atividades recreativas. O funcionamento do cinema, restaurantes, salões de beleza e academia, seguirão fechados conforme diretrizes do decreto municipal de Lauro de Freitas.

Enquanto isso, serviços essenciais, como farmácias e supermercados, continuam funcionando normalmente, assim como as operações de delivery e Drive Thru.

*Acessos e cuidados*

Para evitar aglomerações no mall, será dada atenção especial ao acesso de clientes com controle de fluxo de pessoas. O uso de máscaras será obrigatório para todos os clientes, funcionários das lojas e prestadores de serviço. Também haverá medição de temperatura obrigatória para todos que acessarem o Shopping.

Diariamente os funcionários do shopping – inclusive terceirizados -, lojistas e trabalhadores das lojas, terão sua temperatura aferida ao chegarem ao local de trabalho, sendo que no primeiro dia de reabertura responderão a um questionário epidemiológico, para fins de controle da administração.

Os lojistas receberam uma cartilha com sugestões e recomendações para a operação no interior de suas lojas, distância mínima de caixas, cuidados com aglomerações e presença de dispenser de álcool em gel para uso dos clientes.

O protocolo de reabertura é baseado nas diretrizes do plano de abertura da Aliansce Sonae, maior operadora de Shopping Centers do país, e no protocolo de reabertura da Abrasce, ambos com a consultoria do Hospital Sírio-Libanês.

*Serviço*:
Reabertura do Parque Shopping Bahia - Dia 30
Horário de funcionamento: 12 às 20h, de segunda à sábado
Acesso: Av. Santos Dumont, Rua Maria Isabel dos Santos ou Av. Luiz Tarquinio Pontes
Obrigatório o uso de máscaras pelos clientes

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading