Partidos em ascensão reúnem-se em Lauro de Freitas
Lideranças do PMN e do PTB no município de Lauro de Freitas, reuniram-se nesta tarde de quarta-feira (21) em um famoso ponto de encontro e debateram sobre do novo cenário administrativo e político da cidade.
Do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) estava o Ronaldo Lopes Loxa que é presidente no município, já o Partido da Mobilização Nacional (PMN) quem está a frente é o seu presidente Edson Correia e o vice presidente Ricardo Vieira. Na imprensa baiana é especulado que Edson Correia assuma à presidência estadual do partido, já que com o falecimento da fundadora e presidente nacional Dra.Telma Ribeiro há pouco mais de três meses, quem assumiu interinamente em seu lugar foi o baiano Antonio Carlos Bosco, amigo pessoal de Edson.
Dados dos partidos
Os dois partidos estão ainda em plena expansão no estado da Bahia e segundo gráficos, esse crescimento também é constatado em outros estados.
O PMN elegeu nesta ultima eleição o prefeito da capital do Paraná, o Rafael Greca. O prefeito comandará uma população de 1,752 milhões com um orçamento previsto de R$ 8,7 bilhões em Curitiba neste ano de 2017. O PTB fez 232 prefeituras nesta última eleição já o PMN fez pouco mais de 40 municípios.
História
O PMN obteve registro permanente em 25 de outubro de 1990, com pouco mais de 26 anos na política. Em abril de 2013, o PPS propôs fundir-se ao PMN para formar a Mobilização Democrática (MD), entretanto, alguns meses depois, a executiva nacional do PMN rejeitou a proposta, anulando o processo de fusão e conta com poucos mais de 300 mil membros filiados. Já o PTB é um partido político um pouco mais velho, que já existiu em dois períodos: no período democrático de 1945 a 1965 e sendo refundado em 1981 após a Abertura do Regime Militar e conta atualmente com 1.191.746 filiados.