Passageira sem máscara é expulsa de ônibus; veja vídeo

 Passageira sem máscara é expulsa de ônibus; veja vídeo

Uma mulher foi agredida e colocada para fora de um ônibus na saída da Estação Pirajá, no início da tarde desta quarta-feira (6/5), em Salvador. Imagens de um vídeo gravado por um dos passageiros mostram alguns homens empurrando ela para fora do coletivo.

A mulher não estaria usando máscara e tossindo dentro do veículo, o que teria provocado toda a confusão. Ainda no vídeo é possível ver que ela chega a lutar contra o grupo, mas acaba descendo e parece ser perseguida. “Vamos embora, motorista”, grita um dos passageiros. O caso aconteceu dentro do ônibus que faz a linha Estação Pirajá x Mata Escura, da empresa Integra OT Trans. Policiais militares da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) estão apurando o caso, assim como a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador.

DECRETO

Um decreto publicado no Diário Oficial (DOM) no dia 23 de abril pela Prefeitura de Salvador obriga a população a fazer uso de máscara de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho. A medida tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19. O uso é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por especialistas.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading