Pastor é preso pela Polícia Civil por crime de estupro de vulnerável

 Pastor é preso pela Polícia Civil por crime de estupro de vulnerável

O pastor de uma igreja em Santo Antônio de Jesus é acusado de ter engravidado uma fiel com deficiência intelectual

Um homem de 60 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido neste sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador. De acordo com as investigações, ele atuava como pastor de uma igreja evangélica do município de Santo Antônio de Jesus, onde se aproveitou da confiança da família de uma adolescente com deficiência intelectual e cometeu o crime de estupr0 de vulnerável, tendo engravidado a vítima.

O acusado ia com a adolescente pregar no município de Valença e se aproveitava da deficiência da garota para cometer os atos sexuais. O crime foi descoberto pela família da vítima após verificarem mudanças no corpo da jovem e identificarem que ela estava grávida de quatro meses. O caso então foi denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, e o mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara Criminal do município.

Após o crime ser descoberto e ele ser interrogado pela polícia, o acusado fugiu e mudou de cidade. Por meio do processo de investigação e levantamento de campo, uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) localizou o homem, e seu mandado de prisão foi cumprido.

O suspeito está preso, à disposição do Poder Judiciário. Em respeito aos estatutos da Criança e do Adolescente (ECA) e da Pessoa com Deficiência, além da Lei de Abuso de Autoridade, mais detalhes sobre a vítima e o suspeito não serão divulgados.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.