Paulo Azi diz que Salvador é referência em programas sociais para o país
“O Programa Morar Melhor é uma referência para o país. É importante que programas como este, implementado em Salvador pelo prefeito ACM Neto, sejam vistos como modelo de sucesso, pois qualificam a moradia das famílias de baixa de renda”, afirmou o deputado federal Paulo Azi (DEM), titular da Comissão Especial do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória do Cartão Reforma (751/16).
O deputado participou, nesta terça-feira (14), de audiência pública para ouvir os representantes das duas administrações do país que já contam com programas semelhantes ao que o Governo pretende estender para todo o Brasil. No caso, Salvador com o “Morar Melhor” e o estado de Goiás com o “Chegue mais Moradia”.
A Medida Provisória tem o objetivo de criar um programa para subsidiar a aquisição de materiais de construção destinados à reforma, à ampliação ou à conclusão de imóveis de famílias de baixa renda, de maneira semelhante ao que faz o programa implementado em 2016 na cidade de Salvador.
A Comissão Especial iniciou os seus trabalhos nesta terça-feira (14). A apresentação do programa baiano foi feita pelo vice-prefeito da capital, Bruno Reis (PMDB), que destacou a atuação da administração municipal no sentido de atuar para minimizar os problemas relacionados à moradia na cidade.
Para Azi, a criação do Cartão Reforma é de extrema importância para o momento que vive o país. “A iniciativa do ministro das Cidades, Bruno Araújo, de lançar o Programa Cartão Reforma é extremamente importante e muito bem-vinda nesse momento delicado da economia, em que o flagelo das habitações não para de crescer”, declarou.