Pauta da Câmara teve 25 proposições parlamentares nesta terça (14)

 Pauta da Câmara teve 25 proposições parlamentares nesta terça (14)

Plenário apreciou 14, entre Projetos, Requerimentos e Indicações

Vinte e cinco proposições foram apresentadas pelos vereadores e vereadoras na sessão desta terça-feira (14), das quais 14 foram apreciadas em plenário – um Projeto de Lei do Legislativo, um Projeto de Resolução, quatro Requerimentos e oito Indicações à prefeita Moema Gramacho.

O Projeto de Lei, de autoria da presidenta da Câmara, Naide Brito, declara o bloco afro Bankoma Patrimônio Cultural Imaterial de Lauro de Freitas. De autoria do vereador Edivaldo Palhaço, o Projeto de Resolução propõe a criação da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática no Legislativo municipal.

Durante o grande expediente, os vereadores abordaram diversos assuntos. Augusto César parabenizou os pais pelo seu dia e afirmou não ter medo dos ataques nas mídias sociais, pois a população conhece seu trabalho.

Edivaldo Palhaço criticou o desemprego no país e o aumento do trabalho informal e cobrou mais fiscalização. Roque Fagundes parabenizou a entrega da Estação de Transbordo Aeroporto, afirmando que melhorou a mobilidade dos moradores. E Doutor Emanuel salientou que o metrô precisa ir até onde era a Insinuante.

Curtas da sessão

* A Câmara de Lauro tem dois candidatos a deputado já registrados no TRE, Mirian Martinez, federal pelo PSD, e Isaac de Belchior, estadual pelo PPL.

*Edivaldo Palhaço requer um convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e o governo do Estado, na escola Vida Nova, no bairro do mesmo nome; e indica a requalificação da Praça do Bambuzal, em Vida Nova.

*Valmir Sodré requer a fiscalização da conservação das calçadas reservadas ao trânsito de pedestres e, quando possível, a implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins, com intuito de proteger a integridade física das pessoas, exigindo dos responsáveis por imóveis, edificados ou não, a obrigação de executar, manter e conservar as respectivas calçadas.

*Mirian Martinez requer a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família Padre João Abel, no Jambeiro; e indica a implantação de creche e a reforma do campo de futebol de Areia Branca.

*Naide Brito indica a substituição de luminárias e lâmpadas dos postes de iluminação pública, por equipamento de LED, na Rua São Jorge, transversal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, Centro.

*Edilson Ferreira indica providências para a instalação e/ou adaptação das instalações sanitárias de uso público ou interno para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos órgãos da Prefeitura.

*Tito Coelho indica serviço de saneamento básico, infraestrutura e pavimentação asfáltica nas Ruas Abaré e Quartzo, no Loteamento Pedrita, em Itinga.

*Augusto César indica o encaminhamento à Câmara de um Projeto de Lei denominando de praça esportiva Alex Fabiano de Oliveira Santos, (Boroga), o campo de futebol do Caldeirão, no Parque São Paulo.

*Roque Fagundes indica providências para instalação de quebra-molas, sinalização de velocidade e curva perigosa, na Rua Santa Cecília Próximo ao Construmax, na via principal que dá acesso ao Largo do Caranguejo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading