PCdoB, PSB e PT de Lauro de Freitas discutem construção de federação partidária para eleições de 2022

 PCdoB, PSB e PT de Lauro de Freitas discutem construção de federação partidária para eleições de 2022

Os presidentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Uilson de Souza, do Partido dos Trabalhadores (PT), Jones Carvalho e a presidenta do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Solange Aquino, de Lauro de Freitas, se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) para debater a conjuntura nacional de criação de uma Federação Partidária de Esquerda e Centro-Esquerda, que deve ser contar com a participação dessas três siglas.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença do vice-prefeito do município, Vidigal Cafezeiro, também foi debatida a possibilidade da inclusão de mais partidos na Federação. De acordo com os participantes do encontro, os partidos, que já têm uma relação histórica com o projeto político em curso no município, neste novo momento assumem uma relação política estratégica no município.

Os representantes partidários também afirmaram a importância da contribuição do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e que a união vai além da demanda institucional da criação da federação para as eleições, mas perpassa também o interesse de pensarem a cidade a partir de uma plataforma unificada, à serviço das batalhas e desafios políticos do município.

A lei 14.280/21, que autoriza que partidos políticos formem uma federação para disputar as eleições e atuarem como uma coligação pelo prazo de 4 anos, foi aprovada este ano e publicada em setembro deste ano. Entre as obrigações trazidas pela lei, está a obrigatoriedade dos partidos reunidos na federação devem permanecer filiados à mesma por no mínimo quatro anos.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading