Peça teatral do grupo Junto e Misturado de Lauro de Freitas discute bullying, racismo e depressão
O espetáculo “Tati Búfala” é uma proposta do COARTE – Coletivo Artístico, que tem na sua composição o Grupo Teatral Junto e Misturado de Lauro de Freitas, com texto de Gabriel Matos, direção de Luide Prins e Grupo Virtus, dirigido por Davi Arteac.
A história se passa na Alagoinhas de 1989 e conta a história de Tati, adolescente negra e periférica, que vive às voltas com o bullying e o racismo daquela época. O texto retrata a Alagoinhas dos anos 80 e traz a tona, em um texto contundente e muitas vezes cruel, as consequências dessas práticas.
Com músicas criadas para o espetáculo por Roberto Cândido, Luciano Salvador Bahia, Natalie Souza e Luíza Luz, que evocam a atmosfera mágica dos anos 80, o espetáculo se torna uma alternativa para toda a família.
*Tati Búfala* une duas grandes escolas das artes cênicas: o cinema e o teatro, além da música e dança, provocando um diálogo direto e constante entre essas artes para mostrar que precisamos buscar a força para nossos problemas dentro de nós mesmos. Esse coletivo de artistas alinham forças através dos seus talentos, contra duas coisas tão reais e atuais: o bullying e a depressão.
A apresentação será no dia 26 de abril, às 16h, no Teatro Módulo, localizado no bairro da Pituba, em Salvador. Os ingressos custam R$ 20 reais inteira e R$ 10 reais meia e estão disponíveis na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.
https://www.sympla.com.br/espetaculo-tati-bufala__806158