julho 04, 2020

970×90

Pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro é negado e Vitória divulga chapas homologadas

Pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro é negado e Vitória divulga chapas homologadas

O pedido de impugnação feito contra a chapa Vitória Gigante, Unido e Forte foi indeferido, na noite da última terça-feira (16), e Paulo Carneiro está confirmado como candidato à presidência do rubro negro baiano.

O também candidato, Gilson Presídio, líder da chapa Vitória Campeão nacional em 2020, entrou com o pedido alegando que Carneiro não tinha cumprido o período mínimo de associação para se candidatar ao cargo máximo do clube.

A comissão eleitoral do Esporte Clube Vitória reconheceu que não há o cumprimento dos 36 meses contínuos, no entanto, apontou que a liminar judicial legalizou a participação da chapa de Paulo Carneiro. Caso a liminar seja anulada, a chapa será excluída.

Veja o que informou a Comissão Eleitoral em Comunicado Oficial:

“Conforme mencionado no ato de publicização das chapas, no dia 10/04/2019, o impugnado não reúne as condições de elegibilidade exigidas no estatuto social do clube, notadamente o tempo de associação igual ou superior a 36 (trinta e seis) meses consecutivos.

No entanto, a candidatura do impugnado foi deferida pela Comissão Eleitoral por encontrar-se ancorada numa medida liminar, em sede de agravo de instrumento nº 8006070-18.2019.8.05.0000, proferida pelo egrégio Tribunal de Justiça da Bahia.

Ante o exposto, o colegiado acolhe a preliminar suscitada pelo impugnado para extinguir o pedido de impugnação, sem resolução do mérito, reafirmando o deferimento e consequente homologação da referida candidatura, que, na hipótese de decisão superveniente, de órgão competente, que suste os efeitos da mencionada medida liminar, será automaticamente retirada do pleito por não atender as exigências estatutárias”.

Desta forma, o Vitória divulgou através de uma nota oficial a lista das chapas homologadas para as Eleições Gerais do Clube, que acontecerão no próximo dia 24 de abril. Caso necessário, o segundo turno já tem data pré-definida: 1° de maio.

Confira as chapas:

Conselho Diretor
Vitória Gigante, Unido e Forte (Paulo Carneiro) – 11
Vitória uma História de Amor e Paixão (Isaura Maria) – 33
Vitória Campeão Nacional 2020 (Gilson Presídio) – 44
100% Vitória (Raimundo Viana) – 55
Vitória Gigante Puro (Walter Seijo) – 66

Conselho Deliberativo
Vitória Gigante, Unido e Forte – 111
Frente Vitória Popular – 222
100% Vitória – 555
300 do Vitória – 777

Conselho Fiscal
Vitória Gigante, Unido e Forte – 1111
100% Vitória – 5555

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde