Pedro Tavares defende interligação das bacias para salvar barragem de Mirorós na região de Irecê

 Pedro Tavares defende interligação das bacias para salvar barragem de Mirorós na região de Irecê

Há meses, Tavares tem cobrado do Governo da Bahia ações efetivas para enfrentar a situação da seca

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) voltou a cobrar do Governo do estado uma medida urgente para conter a crise hídrica que atinge a região de Irecê. O parlamentar defende a interligação das bacias hidrográficas, ligando o Rio São Francisco ao Rio Verde, como forma de garantir o volume e a estabilidade da Barragem Manoel Novaes (Mirorós). O reservatório, que abastece diretamente oito municípios da microrregião, está em situação crítica devido à prolongada estiagem.

Tavares se uniu ao apelo do prefeito de Ibipeba, Rhallber Amorim, que fez um vídeo direto da Barragem e publicou nas redes sociais, mostrando o cenário preocupante e pedindo socorro às autoridades estaduais e federais. O prefeito também defende a interligação como solução para garantir o abastecimento de água, ao lembrar que o recurso é para consumo humano, irrigação e pecuária.

“A Barragem de Mirorós está em situação alarmante. A seca ameaça diretamente a vida das pessoas. A interligação das bacias é urgente. Fazemos esse apelo ao Governo do estado por uma resolução, pois a população não pode ficar sem água”, alertou o deputado.

Há meses, Tavares tem cobrado do Governo da Bahia ações efetivas para enfrentar a situação da seca. “Não estamos falando de um problema pontual, mas de uma realidade que precisa ser enfrentada com planejamento e compromisso. A interligação das bacias é uma solução viável, que pode salvar a região”, reforçou Tavares.

Mais informações:

Ascom deputado estadual Pedro Tavares

Lílian Machado

(71)9-9955-0603

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.