Pedro Tavares exige atuação firme das forças de segurança em Ilhéus após onda de violência

Durante a sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) abordou com veemência os recentes episódios de violência que abalaram Ilhéus no último fim de semana, entre eles o brutal assassinato de três mulheres, além de crimes ocorridos em uma barraca de praia e na BA‑120.
Em seu pronunciamento, Tavares expressou solidariedade às famílias das vítimas e cobrou do governo estadual uma resposta mais sensível e eficiente. Ele enfatizou:
“Quero manifestar minha solidariedade às famílias enlutadas e cobrar mais sensibilidade, empenho e presença das forças de segurança do Estado no município.”
O parlamentar destacou, ainda, outros casos que marcaram o período, como uma ocorrência violenta em uma barraca de praia no domingo e um ataque na rodovia que liga Ilhéus à Uruçuca, quando um homem foi assassinado e sua esposa com a filha sobreviveram a uma emboscada .
Pedro Tavares também pontuou a necessidade de que Ilhéus seja conhecida por sua história, cultura e atrativos naturais — e não pelos episódios de violência. Ele fez um apelo direto ao governo estadual: reforço real da segurança pública, melhora no policiamento e maior presença institucional na região, afirmando que o município merece proteção e colaboração efetiva do Estado .