“Pegamos a cidade arrasada, pior do que imaginávamos”, diz Valderico

 “Pegamos a cidade arrasada, pior do que imaginávamos”, diz Valderico

Em entrevista ao LF NEWS, nesta terça-feira (16), o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, afirmou que encontrou o município em uma situação financeira extremamente delicada, considerada por ele mais grave do que o cenário inicialmente previsto durante a transição de governo. “Pegamos a cidade arrasada, mas sabíamos que o desafio seria grande. Ainda assim, foi pior do que a gente imaginava”, declarou.

De acordo com Valderico Júnior, a dívida total do município chega a cerca de R$ 980 milhões, comprometendo seriamente a capacidade de investimento da prefeitura. Segundo ele, somente neste ano, o município sofreu R$ 86 milhões em bloqueios judiciais nas contas públicas, decorrentes principalmente de precatórios e débitos com o INSS.

Apesar das dificuldades, o prefeito afirmou que a gestão adotou medidas imediatas de controle de gastos e reorganização administrativa. “Fechamos os ralos, fizemos uma gestão coesa, com todo o secretariado dando as mãos, cortando gastos para que a gente possa avançar”, afirmou. O gestor ressaltou que o trabalho começou desde o primeiro mês de governo, com foco no equilíbrio financeiro.

O prefeito destacou ainda que a administração tem buscado recuperar a confiança e a autoestima da população. “Estamos trabalhando com muita dedicação para reorganizar o município e fazer o povo de Ilhéus acreditar que existe esperança no fundo do túnel”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.