Peixe temido é visto em mar baiano e causa pânico entre ambientalistas

 Peixe temido é visto em mar baiano e causa pânico entre ambientalistas

Um peixe considerado perigoso para a vida marinha foi supostamente visto em um vídeo submarino feito por um suposto mergulhador no mar da Bahia. A imagem divulgada no mês retrasado soou o alerta na sede do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no sul da Bahia, nos últimos dias.

O peixe-leão, que também é conhecido como peixe-escorpião, tem no leque de barbatanas espinhos venenosos, que pode colocar em risco a vida marinha. Isto porque, além do perigo que ele pode trazer aos outros animais e aos mergulhadores, no mar brasileiro ele não possui predadores naturais.

Um único animal desta espécie é capaz de devorar, em pouco mais de um mês, 80% de todos os organismos vivos de uma área de recife de coral, com cerca de 10.000 m². Segundo o pesquisador brasileiro, Luiz Rocha, o peixe “é como um felino dentro de um galinheiro”.

“Ainda não temos certeza se a imagem era autêntica ou fruto de uma brincadeira de mau gosto, mas estamos convocando as pessoas que estavam no barco para prestar esclarecimentos. Passamos uma semana mergulhando no mesmo local e não vimos nenhum peixe-leão, mas com este peixe não se brinca”, alerta o diretor do Parque, Fernando Repinaldo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading