Pela permanência na Série A, Vitória recebe o Fortaleza no Barradão

Para carimbar o passaporte da permanência na Série A do ano que vem, o Vitória tem mais um jogo importante neste domingo (1º), diante do Fortaleza, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Se vencer, o Leão da Barra vai confirmar matematicamente sua permanência na Série A e, de quebra, entrar ainda mais na disputa pela vaga na Copa Sul-Americana.
A equipe comandada por Thiago Carpini ocupa o 12º lugar, com 42 pontos, quatro cima da zona de rebaixamento. O Criciúma, primeiro dentro do Z-4, perdeu para o Corinthians e segue com 38 pontos.
Com isso, em caso de triunfo, o Leão abre 7 pontos e assegura sua manutenção. Já o Tricolor do Pici, por sua vez, ocupa o 4º colocado, com 65 pontos.
Para partida, Carpini não terá à disposição o atacante Carlos Eduardo, suspenso. Além dele, o volante Caio Vinícius, o zagueiro Camutanga e o atacante Osvaldo seguem como desfalques. Já o meia Matheusinho tratou um trauma no joelho ao longo da semana, mas deve ir a campo.
Fortaleza
Embora com chances remotas, 0,15% de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o pensamento interno no Fortaleza ainda é de busca pelo título do Brasileirão.
Para a partida, Vojvoda tem dois desfalques confirmados. O volante Pedro Augusto, com pubalgia, segue em tratamento no departamento médico. O lateral Eros Mancuso, que vinha sendo titular do time pelo lado esquerdo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Bruno Pacheco, este por opção técnica de Vojvoda, não viajou e ficará de fora do segundo jogo seguido do Leão.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X FORTALEZA
Local: estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 1/12/2024
Horário: 18h30min
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva-GO (Fifa) e Leone Carvalho Rocha-GO
VAR: Daiane Muniz-SP (FIFA)
Vitória
Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Janderson e Alerrandro. Téc: Thiago Carpini.
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Marinho, Rossetto, Hércules, Martínez e Felipe Jonatan; Moisés e Lucero (Renato Kayzer). Téc: Vojvoda.