Pela primeira vez desde 1949, Independência do Brasil é celebrada sem desfile na Bahia

 Pela primeira vez desde 1949, Independência do Brasil é celebrada sem desfile na Bahia

Pela primeira vez desde 1949, o tradicional desfile em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, celebrado hoje (7), não será realizado neste ano por causa da pandemia da Covid-19.

O desfile cívico, que reúne representantes das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares, além de fanfarras de escolas públicas da Bahia, foi cancelado por determinação do Ministério da Defesa. Em Salvador, a celebração costuma acontecer na Avenida Sete de Setembro, na região do Campo Grande, onde há a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da capital, pelas autoridades.

Na manhã de hoje, uma pequena cerimônia de hasteamento das bandeiras foi realizada no quartel-general do Exército em Salvador para marcar a data, com distanciamento entre os militares. Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), também está prevista a realização de uma carreata com saída do 6º Batalhão de Polícia do Exército, na região do Imbuí, em direção ao Farol da Barra.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading