Pelo menos 44 senadores votarão pela continuidade do processo de impeachment

 Pelo menos 44 senadores votarão pela continuidade do processo de impeachment

Dilma Rousseff (PT) deve sofrer nova derrota no Senado nesta terça-feira (09), quando será votado o parecer da comissão especial, que recomenda o impeachment da petista. De acordo com o jornal O Globo, pelo menos 44 dos 81 senadores votarão a favor do relatório – para o impeachment avançar para o julgamento final, a oposição a Dilma precisa somente de maioria simples nesta terça.

Ainda de acordo com a publicação, aliados de Dilma esperam que a situação mude até o julgamento final, que acontecerá no fim de agosto.

“Vamos centrar nossa intervenção na votação do processo mesmo”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa, enquanto Vanessa Grazziotin também contabiliza a derrota amanhã: “Não temos muita esperança em relação à fase da pronúncia. Nossa esperança, e vamos trabalhar para isso, é na votação do julgamento definitivo. Ali, terão que colocar quórum alto (três quintos dos senadores)”.

Há a expectativa também de que Dilma apresente uma carta pedindo plebiscito para que a população seja ouvida sobre uma nova eleição e ampla reforma política.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.