dezembro 07, 2021

970×90

Peregrinação Católica em Candeias espera reunir 18 mil fiéis neste domingo

A caminhada “Peregrinação de Luz e Fé” será realizada no dia 13 de novembro e reunirá católicos na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. Segundo os organizadores, será a quinta edição e os participantes irão percorrer um trecho de aproximadamente seis quilômetros até o Santuário Nossa Senhora das Candeias. São esperados cerca de 18 mil devotos.

Segundo os organizadores, a concentração será 6h, na BA-522, em frente à empresa Graftech (próximo ao posto da Policia Estadual de Candeias), onde será iniciada a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

Como tema “Longe de ti Senhor, onde iremos nós? (Jo 6,68)”, a peregrinação vai marcar o encerramento do Ano da Misericórdia e o fechamento da segunda Porta Santa na Diocese, localizada no Santuário.

A tradicional caminhada reúne todas as paróquias que fazem parte da Diocese de Camaçari, com fiéis vindos de cidades como Simões Filho, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, Terra Nova, São Sebastião do Passé e Camaçari, entre outros municípios baianos.

Paróquias dos oito municípios pertencentes a Diocese de Camaçari estão organizando caravanas.

Ano Jubilar Da Misericórdia

Ao longo deste ano, a Igreja Católica vivenciou o Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco em 08 de dezembro de 2015 e terá seu encerramento mundial no Vaticano na Solenidade de Cristo Rei do Universo no dia 20 de novembro de 2016.

Na Diocese de Camaçari, o Ano Jubilar será encerrado com a Peregrinação de Luz e Fé. Esse é um convite para que, de maneira mais intensa os fiéis fixem o olhar na Misericórdia de Deus praticando caridade e gesto de amor ao próximo.

Santuário Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias, localizado a 46 quilômetros de Salvador, é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de santuário diocesano em fevereiro de 2014. Voltado para a Baía de Todos-os-Santos, o santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde