março 07, 2021

970×90

Perigoso estuprador é preso na Bahia

Perigoso estuprador é preso na Bahia

A Polícia Civil do Rio revelou detalhes sobre crimes atribuídos, segundo a investigação, a Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, ele humilhava as mulheres e carregava pertences de vítimas após os crimes.

Raimundo foi preso por suspeitar de roubar e estuprar mulheres dentro de casas na Região dos Lagos e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Pelo menos nove vítimas de roubo e quatro vítimas de estupro foram à 16ª DP (Barra), que coordenou a investigação com a 118ª DP (Araruama) , na Região dos Lagos.

“Ele chegou até a estuprar vítimas na frente de familiares. Peço que as vítimas venham à delegacia para que ele seja responsabilizado. Quando foi preso, Ele carregava três pingentes, que pertenciam às vítimas de estupro “, afirmou o delegado titular da 16ª DP (Barra), Marcus Vinicius Braga, que lembrou ainda que Raimundo, preso em Vitória da Conquista, o interior da Bahia, tinha mandado de prisão por roubo e estupro.

Antes da prisão na Bahia, a polícia foi à casa do suspeito, na favela Roquete Pinto, em Ramos, na Zona Norte, onde Raimundo não foi encontrado. “Pedimos ajuda à polícia da Bahia, que o prendeu por lá mesmo. Ele tinha consciência do que estava fazendo. É um estuprador. O roubo vinha por conseqüência”, detalhou.

A prisão ocorreu na sexta-feira (19), em um trabalho integrado entre as polícias civis fluminense e baiana. O portal não conseguiu contato com representantes de Raimundo.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius, as investigações mostram que Raimundo invadia as casas pelas áreas de vegetação que ficavam ao fundo das residências.

Em três dias, teriam sido contabilizados nove casos de roubo e quatro mulheres vítimas de estupro atribuídas a Raimundo. Ele ainda é considerado suspeito de envolvimento em outros cinco casos.

Segundo o delegado Luiz Henrique Pereira Marques, da 118º DP, em Araruama, Raimundo agiria da mesma maneira na Região dos Lagos, invadindo as residências e estuprando as mulheres na frente dos moradores. Ele já teria sido investigado em outras situações e também se apresentaria com o nome de Luciano.

A prisão de Raimundo Linhares Gomes foi possível por meio de um trabalho de inteligência. Ele teria ido com a mulher e o filho para São Paulo. De lá, foi para Alagoas. O ônibus onde viajavam foi interceptado na cidade de Vitória da Conquista.

Com ele, a polícia da Bahia encontrou um revólver calibre 38, munições e parte das joias roubadas das vítimas. Para não ser descoberto, ele estava usando a identidade do cunhado.

Além do estado do RJ, ele também é suspeito de roubar e estuprar mulheres nos estados do Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde