Pesquisador de Oxford diz que vacina contra a Covid-19 pode estar disponível até o final de 2020

 Pesquisador de Oxford diz que vacina contra a Covid-19 pode estar disponível até o final de 2020

O pesquisador Adrian Hill, da Universidade de Oxford, disse nesta segunda-feira (20/7) que a estimativa inicial é que sejam produzidas um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 até setembro deste ano. Ele afirmou, também, que existe a disponibilidade de as vacinas serem disponibilizadas até o fim deste ano.

“Poderá haver um milhão de doses fabricadas até setembro, isso agora parece uma notável subestimativa, dada a escala do que está acontecendo”, afirmou, se referindo à capacidade da AstraZeneca, farmacêutica que está produzindo o imunizante, em parceria com a instituição.

Hill explicou que as estimativas iniciais de produção de um milhão de doses da vacina até setembro podem estar abaixo do número real, pois isso depende de como os testes, em estágio avançado, serão concluídos.

De acordo com a rede BBC, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) negociou um acordo com a AstraZeneca para a compra de lotes e transferência de tecnologia, o que permitiria a produção do imunizante no Brasil já no início de 2021.

Conforme a BBC, o acordo prevê a entrega de 15 milhões de doses até dezembro de 2020 e outros 15 milhões até janeiro de 2021, o que teria capacidade para imunizar 15% da população brasileira. Em seguida, seriam produzidas mais 70 milhões de doses. O acordo foi estimado em quase R$ 700 milhões.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading