Petistas se reúnem em São Paulo para debater conjuntura política de 2020

 Petistas se reúnem em São Paulo para debater conjuntura política de 2020

Uma reunião com petistas em São Paulo, nesta segunda-feira (27), ampliou os debates sobre a participação de movimentos sociais e sindicais contra o governo de Jair Bolsonaro no país em 2020. A baiana Vera Lúcia Barbosa, atual secretária nacional de Movimentos Populares do PT, esteve com a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues, para criar meios de enfrentar os retrocessos do atual governo federal.

 

“A reunião faz parte de um esforço dos movimentos do partido e do presidente Lula, de estabelecer uma agenda concreta e política contra o governo de Bolsonaro. Estamos acompanhando e traçando ações para que possamos fazer frente ao descaso e ao fim de inúmeras políticas sociais e agrárias que colocam o povo de volta à linha da pobreza extrema. Vamos elevar os debates e cobrar, junto com os movimentos sociais e sindicais, as demandas e as medidas necessárias para o campo e a cidade voltarem a crescer como foram nos governos do PT”, salienta a secretária Vera Lúcia.

 

Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o encontro em São Paulo é fundamental para organizar ações para este primeiro semestre de 2020. Ele frisa que as agendas dos movimentos sociais e sindicais são, em essência, de resistência aos ataques de Bolsonaro. “É importante o PT estar sintonizado com as demandas sociais que mudam ano após ano e o partido deve enfrentar esse período com participação popular. Não podemos deixar que o ultraconservadorismo implantado por Bolsonaro se espalhe pelo país. Vamos lutar para que o governo federal volte a defender o povo pobre do Brasil”, completa Assunção.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading