PF deflagra nova fase da Operação Overclean e cumpre mandados em bairros nobres de Salvador

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) a quinta fase da Operação Overclean, que apura o desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, além dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A ação é mais um desdobramento de um trabalho contínuo da PF para desarticular esquemas criminosos envolvendo verbas públicas e contratos firmados com base em indicações de parlamentares.
Em Salvador, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em dois bairros nobres da capital: Caminho das Árvores e Horto Florestal. Um dos alvos é um escritório de engenharia situado em um prédio comercial no Caminho das Árvores, segundo informações apuradas pelo site Bahia Notícias.
Até o momento, a PF não divulgou detalhes sobre possíveis prisões ou materiais apreendidos na operação. A Overclean já revelou, em fases anteriores, indícios de irregularidades em repasses e contratações públicas. Agora, o foco das investigações é aprofundar os vínculos entre agentes públicos, empresários e beneficiários dos recursos desviados.