PF deflagra operação para combate a fraudes na Ferrovia Norte-Sul

 PF deflagra operação para combate a fraudes na Ferrovia Norte-Sul

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) uma operação que investiga fraudes nas licitações da Ferrovia Norte-Sul e ligação Leste-Oeste. Intitulada como ‘Tabela Períodica’, a operação é considerada um desdobramento da ‘Lava Jato’ e uma nova etapa da ‘O Recebedor’.

Serão cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em 9 estados brasileiros. Na Bahia, serão três empresas: Embratec – Emp. Brasileira de Terraplenagem e Const.Ltda; Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda; e Top Engenharia Ltda. Todas com sedes em Salvador.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a operação corre em decorrência de um acordo de leniência fechado entre o grupo Camargo Corrêa com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por meio do MPF-GO. Apura denúncias de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e prática de corrupção em contratos com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.

Ainda de acordo com o órgão, executivos da empreiteira relataram em depoimento a existência de um cartel que comandava essas operações fraudulentas desde 2000, tendo durado até 2016.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading