PF deflagra uma das maiores operações de combate ao tráfico internacional de drogas

Foi deflagrada pela Polícia Federal uma das maiores operações contra o tráfico internacional de drogas, na madrugada desta sexta-feira (4). Segundo a PF, a ação visa desbaratar um esquema que trazia os narcóticos do país vizinho com destino aos estados de Goiás, Pará e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo em uma das rotas de atuação do grupo, a região de fronteira de Pedro Juan Cabalero.

A estimativa é de que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão. A operação é realizada em conjunto com a polícia do Paraguai. Lá, está sendo feita a destruição das plantações de droga nas fazendas de propriedade dos traficantes.

‘Cavalo Doido’

A ‘Operação Cavalo Doido’ cumpriu 81 medidas judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão.

Foi batizada com esse nome por conta da forma como os bandidos operavam. O grupo abaixava os bancos dos carros, retirava todos os acessórios possíveis e carregava o carro com a droga, sem qualquer tipo de disfarce. Depois, saía dirigindo em alta velocidade, sem paradas e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou barreira policial. O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto de venda da droga.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading