PF encontra computador da Abin em endereço de Carlos Bolsonaro no Rio

 PF encontra computador da Abin em endereço de Carlos Bolsonaro no Rio

A Polícia Federal apreendeu um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em um endereço do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na segunda fase da operação Vigilância Aproximada que investiga um esquema de espionagem ilegal no órgão. As informações são do Metrópoles. 

O item foi encontrado pela PF nesta segunda-feira (26). Entre os endereços visitados pela corporação estão a residência do filho “02” de Jair Bolsonaro (PL), o gabinete dele na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a casa de praia da família em Angra dos Reis. 

Além de Carlos Bolsonaro, são alvos também a assessora do edil, Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, a assessoria de Alexandre Ramagem (PL), Priscila Pereira e Silva e do militar do Exército, Giancarlo Gomes Rodrigues.

“Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público”, dia a Polícia Federal em nota.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading