PF prende seis pessoas na 48ª fase da Lava Jato

 PF prende seis pessoas na 48ª fase da Lava Jato

A Polícia Federal (PF) prendeu temporariamente seis pessoas na manhã desta quinta-feira (22), na 48ª fase da Operação Lava Jato. Um dos presos é o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER-PR), Nelson Leal. Batizada de “Integração”, a fase apura crimes como corrupção, fraude a licitações e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias do Paraná. Esta é a primeira fase da Lava Jato em 2018.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em três estados, além do Paraná. Ao todo, 50 ordens judiciais foram expedidas. Foram feitas buscas, nesta manhã, no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.

Segundo a PF, Nelson Leal é acusado de adquirir um apartamento de R$ 2,5 milhões em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Deste montante, o dirigente teria pago cerca de R$ 500 mil em espécie ‘ou com recursos cuja origem não foi identificada’.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.