Planos de Bairro já ouviu a população de dez regiões de Lauro de Freitas

 Planos de Bairro já ouviu a população de dez regiões de Lauro de Freitas

MO Araqui é o décimo bairro de Lauro de Freitas a receber as oficinas dos Planos de Bairro. Realizada nesta quarta-feira (28) no Colégio Municipal Itamar Oliveira, a reunião contou com participação expressiva dos moradores. Também estiveram presentes secretários (as) municipais, vereadores (as), e lideranças comunitárias.

Os encontros são um instrumento do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) e tem o objetivo de ouvir a população dos 19 bairros do município, suas críticas, sugestões e prioridades, garantindo desta forma a participação direta dos cidadãos e cidadãs laurofreitenses nas ações que serão realizadas pela gestão municipal nos próximos dez anos.

Presente a todas as oficinas, a prefeita Moema Gramacho ressaltou mais uma vez a importância dos Planos de Bairro enquanto instrumento de gestão participativa. “Acredito que uma administração construída com a participação efetiva da população é uma das demonstrações de respeito e responsabilidade da nossa gestão com os recursos públicos. A cidade pertence ao povo, o dinheiro público também, por isso a população deve decidir junto com a Prefeitura o destino dos recursos.”

Durante o encontro também foram anunciadas algumas intervenções que estão sendo realizadas pela Prefeitura em diversas áreas, a exemplo da reforma de equipamentos voltados a prática de esportes, ações para geração de emprego e renda, e a ampliação dos serviços de saúde oferecidos pelo município. Os moradores do bairro são atendidos pela unidade de saúde do Chafariz, que conta com quatro equipes de saúde família.

Um pouco mais sobre o Aracuí

Predominantemente residencial, o Aracuí é o menor bairro de Lauro de Freitas, ocupando apenas 0,2% de todo o território do município. O bairro conta com duas unidades escolares, mais de 90 empresas e 292 residências.

Além das audiências presenciais, a população também pode participar acessando o site laurodefreitas.ba.gov.br/planosdebairro.

Jornalista Rodrigo Castro

Foto Danilo Magalhães

ASCOM/PMLF

29/08/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading