Plenária  de Carlos Martins em Salvador demonstra força e representatividade

 Plenária  de Carlos Martins em Salvador demonstra força e representatividade

O auditório do Sindae, no bairro dos Barris, em Salvador, ficou pequeno para as 500 pessoas que participaram da plenária de Carlos Martins, na manhã deste sábado (21). Representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças políticas e populares reforçaram o compromisso com a pré-candidatura de Martins, a deputado federal.

Para uma plateia tomada por representantes populares, Carlos Martins confessou estar emocionado com a receptividade das pessoas que, junto com ele, estão empenhadas para levar um novo nome à Câmara dos Deputados, em Brasília. O momento também foi para relembrar a sua trajetória de vida e política, reafirmar suas convicções sobre coletividade, socialismo e igualmente social.

“São mais de 40 anos de luta política, na busca por um país mais justo. Encaro um novo desafio e, junto com cada um de vocês, vamos construir um mandando “, disse Carlos Martins.  Ainda durante o seu pronunciamento, Martins falou sobre o desafio de gerir a construção do metrô de Salvador, uma das maiores obras de mobilidade urbana do país. Relembrou sua passagem pelas secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Justiça Social e pela Delegacia Regional do Trabalho. Além de destacar sua origem sindical e os tempos no Sindiquímica.

O pré-candidato ainda expressou o desejo do povo baiano ao pedir a liberdade do presidente Lula.

Presente no evento, Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas e amiga de Martins desde a época do Sindiquímica, disse que ele é  um homem íntegro, honesto e comprometido com a “coisa pública”.  Para Moema, Carlos Martins  representa a classe trabalhadora e o povo negro da Bahia. ” Posso dizer que ele sempre lutou em defesa dos trabalhadores. É  um companheiro que sempre tratou a coisa pública com seriedade”.

Já Beth Wagner, vice-presidente do PT, fez uma análise profunda da conjuntura política do país, relembrou os duros golpes sofridos pelos trabalhadores e os retrocessos do Brasil. Na sua fala, Beth chamou a plateia para a luta em defesa da democracia, das classes trabalhadoras e do povo mais humilde da Bahia. “Essa luta é fundamental e eleger candidatos comprometidos com esses propositos é urgente. Temos que ter no Congresso Nacional gente como a gente, com a nossa cara. Carlos Martins tem a minha cara e tem a cara dos baianos”, disse ela.

Também presentes, os pré-candidatos a deputados estadual Osni Cardoso, Olívia Santana, Jones Carvalho e Luiz Alberto. Representantes dos deputados Marcelino Galo e Maria del Carmen, além de Carlos Itaparica, Diretor do Sindiquímica; Lucíola Semeão, Secretária de Mulheres da CUT Bahia; Aluã Carmo, Secretário de Relações Institucionais do PT Bahia; Alfredo Júnior, – Tesoureiro da CUT Bahia; Jéssica Sinai, representando o deputado estadual Marcelino Galo; Clériston Silva, Presidente da Frente Popular Renova Bahia; Marcelo Lins, Delegado do Subúrbio de Salvador; Marcelo Tourinho, Vice-Presidente do Sindicato dos Psicólogos e Fórum dos Trabalhadores da Assistência Social; Leisa Souza, Superintendente de Assistência Social.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.