Plenária de Leila e Rosalvo reúne mais de 500 mulheres para discutir igualdade de gênero
A Plenária “Julho Delas”, liderada pela pré-candidata a vereadora Inglid Leila (PT), em parceria com movimentos feministas de Lauro de Freitas, atraiu na noite desta sexta-feira (12), mais de 500 pessoas ao Cerimonial La Bela Luna. O evento, que contou com a presença do pré-candidato a prefeito Rosalvo (PT), da pré-candidata a vice-prefeita Naide Brito (Republicanos), da deputada estadual Maria Del Carmem (PT) e da prefeita Moema Gramacho (PT), dialogou sobre as questões de igualdade de gênero e direitos das mulheres.
“Nós lutamos pela igualdade no acesso aos recursos e oportunidades e para a garantia de que as mulheres tenham as mesmas condições e oportunidades. Nós estamos aqui pelo movimento diário de combate a violência contra a mulher, de combate ao feminicídio e de proteção e defesa das mulheres”, afirmou Leila.
Para Rosalvo, a importância da plenária é significativa na construção das políticas públicas. “Não vamos tolerar mais discriminação baseada em gênero. Nós estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso e assegurar que mulheres tenham os mesmos direitos, oportunidades e condições para participação ativa na sociedade”, falou.
Entre as gestões de Moema Gramacho, Lauro de Freitas tem desenvolvido importantes iniciativas direcionada às mulheres. A prefeita lembrou que o município foi o primeiro a implantar uma Secretaria Municipal de Política para as Mulheres do Brasil e também o primeiro a ter a Ronda Maria da Penha para a proteção das mulheres vítimas de violência. “Nós temos o Centro de Referencia Lelia Gonzalez que tanto tem contribuído para tirar as mulheres do ciclo da violência e junto com o nosso presidente Lula, que sancionou a Lei Maria da Penha, nós temos trabalhado para extirpar esse mal da nossa sociedade”, disse Moema.