PLs da vereadora Naide em homenagem às mulheres foram aprovado

 PLs da vereadora Naide em homenagem às mulheres foram aprovado

Dois Projetos de Lei apresentado pela presidenta, vereadora Naide Brito, em homenagem às mulheres que lutavam por direitos iguais, foram aprovados, durante Sessão Ordinária de hoje (14), na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. O PL Nº14/2018 concede a Medalha “Abolição da Escravatura – Escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza” e o PL N° 15/2008 o Dia Municipal da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

“No mundo que ainda vivemos, temos que fortalecer as organizações de mulheres negras do nosso país para que juntas, possamos construir estratégias na luta contra o racismo, discriminação, preconceitos e desigualdades raciais e sociais”, lembra a vereadora Naide.

Medalha “Abolição da Escravatura – Escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza” – Reconhece as escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza como verdadeiras heroínas baianas da história ipitanguenses. A medalha será entregue as pessoas ou entidades não governamentais que se destacam na luta pelo direito à liberdade ideológica, na divulgação da cultura negra, contra o racismo, credo religioso e pela justiça social.

A ideia é que a medalha seja entregue no dia 25 de julho. Esse PL foi subscrito pelas vereadoras, Luciana Tavares da Silva Santos, Míriam Chaves Martinez e Débora Régis Santos Filha.

Dia Municipal da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha – Será comemorado no dia 25 de julho e tem como objetivo ampliar e fortalecer a união e a mobilização das mulheres negras no continente. A data foi criada após o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas em Santo Domingo, na República Dominicana, em 1992.

——

ASCOM – Mandato da Vereadora Naide Brito (PT – LF)

Jornalista e Fotógrafo: Danilo Magalhães – Drt.Ba 4.031

(71) 98841-5300

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading