PM baleado em assalto a pedágio em Candeias permanece em estado grave

 PM baleado em assalto a pedágio em Candeias permanece em estado grave

O policial militar Cristiano Ramos Pinto permanece internado em estado grave na UTI do Hospital da Bahia desde a noite da última quarta-feira (28). Ele deu entrada na unidade após ter sido baleado na cabeça durante um assalto ao pedágio na BA-524, Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o titular da 20ª Delegacia Territorial (Candeias), Marcos Laranjeira, a vítima e outros dois outros policiais tinham saído do serviço em Camaçari e estavam na fila do pedágio esperando para retornar a Feira de Santana, onde moravam, quando perceberam o assalto. “Os policiais deram a voz de prisão, quando foram proceder a abordagem os marginais atiraram. Houve troca de tiros e eles fugiram”, contou o delegado.

Os três criminosos que participaram do assalto já foram identificados pela polícia. Os homens conhecidos como Kelvisson, Rodrigo e Júnior já tinham passagem pela polícia por roubo. O caso é investigado em conjunto entre a 20ª e 22ª delegacias, pois o assalto aconteceu na área limítrofe entre Candeias e Simões Filho. O mandado de prisão em desfavor dos criminosos deve sair da Delegacia de Simões Filho, já que o crime aconteceu no território desta cidade.

Morto no hospital

Um dos suspeitos, Kelvisson, foi baleado por duas vezes no braço e foi socorrido para o Hospital Ouro Negro, em Camaçari, pelos próprios bandidos. O homem ficou custodiado no hospital, mas foi assassinado por quatro homens encapuzados que adentraram a unidade. Eles retiraram a mãe da vítima do cômodo e ameaçaram os funcionários, obrigando-lhes a dizer onde o homem estava.

As câmeras do circuito interno do hospital não estavam funcionando na hora do crime, mas o delegado Laranjeira informou que está em busca de outras imagens de locais próximos e mais testemunhas. “Ouvimos a mãe, os parentes que estavam no hospital e outras testemunhas. Uma dela disse que os assassinos saíram de Gol Prata, mas não sabia a placa”, disse o delegado, que está apurando qual o registro do veículo.

Os bandidos adentraram o hospital após os dois policiais militares que guardavam a porta da unidade deixarem o posto após receberem uma ligação. Em depoimento, os homens explicaram que foram chamados para dar apoio em uma localidade chamada Passagem de Teixeira, na qual estava havendo um tiroteio. “Subentende-se que os indivíduos já estavam monitorando o local, esperando haver uma brecha para entrarem”, concluiu Laranjeiras.

Relembre o caso

O assalto à praça de pedágio localizada no Km 11 da rodovia Canal de Tráfego (BA-524) aconteceu na noite da última quarta-feira (28). A Concessionária Bahia Norte, que administra a rodovia, informou que os criminosos renderam a equipe de vigilância por volta de 19h50 e assaltaram os motoristas e cabines.

Os criminosos, no entanto, foram surpreendidos – na fila do pedágio estavam três PMs que tinha acabado de deixar o serviço. Não se sabe quem atirou primeiro, mas um dos PMs, lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar (Camaçari), foi atingido na cabeça.

“Os policiais contaram que tinham acabado de sair do serviço e seguiam em direção a Feira de Santana, município onde moram. Eles aguardavam na fila do pedágio, quando um grupo de criminosos passou a saquear as cabines de cobrança e os motoristas que aguardavam o atendimento. Ao se aproximar dos PMs, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e houve troca de tiros, mas eles conseguiram fugir”, afirmou a PM, em nota. Na troca de tiros, Kelvisson foi atingido no braço.

Os dois militares que não ficaram feridos socorreram o PM baleado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC) – em seguida, o policial, que não teve o nome divulgado, foi transferido para o Hospital da Bahia, em Salvador, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Um motorista identificado como Natanael Alves Cardoso, 55, foi atropelado na fuga dos criminosos – ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Não há detalhes sobre o local exato onde ele morreu após ser atingido por um carro. A Bahia Norte informou que o motorista teve o veículo tomado de assalto e acabou atropelado pelos bandidos, que fugiram em outro carro de passeio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading