PM é morto durante tiroteio em shopping na Avenida ACM

 PM é morto durante tiroteio em shopping na Avenida ACM

O policial militar Tiago Ribeiro Simões, lotado na 58ª Companhia Independente da PM (CIPM/Cosme de Farias), foi morto a tiros durante um tiroteio no Shopping da Gente, às 11h48 desta terça-feira (29).

Segundo a assessoria da PM, informações iniciais dão conta que um grupo de assaltantes estava “em um veículo de cor branca e houve tentativa de roubo a um estabelecimento comercial”. O ataque tinha como alvo uma joalheria, que fica dentro do shopping localizado na Avenida ACM, ao lado do posto de combustíveis da rede Menor Preço e próximo ao GBarbosa.

“Ainda não é possível afirmar as circunstâncias, mas houve disparos de arma de fogo e o policial militar, que não estava de serviço, foi atingido”, diz nota da corporação, que também lamenta a morte do soldado.

“É com imenso pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado Tiago Ribeiro Simões, lotado na 58ª CIPM, durante a ação de criminosos no Shopping da Gente, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM)”, afirma o comunicado.

Ainda de acordo com a nota, equipes da 26ª CIPM (Brotas) e unidades especializadas se encontram em diligência em busca dos criminosos.

Uma funcionária do shopping, que preferiu não se identificar, disse que o policial estava tomando um café quando percebeu que uma joalheria estava sendo assaltada. Ele teria reagido e acabou baleado pelos criminosos.

Arma roubada
O coronel PM Xavier Filho afirmou que quatro homens participaram da ação. “Pelas imagens, observamos que são quatro bandidos que saíram num Chevrolet Cruze Branco, placa 7010. Não sabemos se é clonado ou não”, afirmou o coronel, comandante de Policiamento Regional da Capital-Atlântico.

“Ele (Tiago) foi acionado por lojistas porque pessoas suspeitas estavam no local e quando ele foi abordar, ele foi pego de surpresa por dois bandidos que estavam na loja. Ele estava de folga e os familiares dele têm loja aqui no shopping. Ele foi acionado por ser policial e o ponto de apoio é sempre policial, independente de ele estar de folga ou não”, continuou Xavier Filho.

Ele destacou que as imagens das câmeras de segurança do local registraram o crime. “Eles vão pagar por isso, não vão ficar impunes. Não chegaram a assaltar a joalheria. Na hora que o policial foi fazer a abordagem, eles atiraram, mataram o policial e saíram correndo. O crime foi com as armas dos bandidos e os criminosos levaram a arma da vítima”, concluiu.

Carro da polícia técnica chega ao local do crime para realizar perícia (Foto: Marina Hortélio/CORREIO)

Ao menos três viaturas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram enviadas ao local, onde também há um carro da PM.

Por conta do crime, o centro de compras, que fica bem em frente à estação de metrô do Detran, foi fechado e só deve reabrir nessa quarta (30).

Por volta de 13h30, muitas pessoas que ainda estavam dentro do estabelecimento deixaram o local, que teve o acesso impedido com o fechamento dos portões. As únicas pessoas que estão tendo acesso ao espaço são policiais à paisana, além de agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realiza a perícia do local do crime.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading