PM morto na Paralela: homem confessa participação e relata crime
Um homem se entregou, na tarde desta sexta-feira (13), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou ter participado do assalto a ônibus na Avenida Paralela, na manhã de hoje, onde um policial militar foi assassinado após reagir aos assalto.
Tiago Barbosa Muniz, de 30 anos, relatou que ele e um adolescente deram voz de assalto ao coletivo e que o PM Jaílson César dos Santos Mendes os rendeu e atirou no braço e barriga de Tiago. Tiago era único armado e com os tiros largou a arma e, segundo ele, levantou as mãos em rendição. Mas, ainda segundo o acusado, o adolescente pegou a arma do chão e atirou contra o policial, que não resistiu aos ferimentos no rosto e veio a óbito no local. Tiago se encontra na DHPP, ainda ferido e alega não saber o paradeiro do adolescente.
A polícia divulgou imagens dos dois suspeitos, entre eles o Tiago. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, os dois homens, um deles aparentando ser ainda adolescente, entraram no coletivo na região do Iguatemi e anunciaram o assalto na Avenida Paralela, descendo na altura do hipermercado Extra.
De acordo com denúncia feita à Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), dois homens foram vistos por volta das 6h20, minutos após a ocorrência, na Avenida Edgar Santos, no Doron, sendo um deles baleado. A polícia ainda verifica se é a dupla responsável pela morte do PM.
Com informações do repórter Marcelo Castro
*Bocaonews