PMs baianos presos em operação contra extorsão mediante sequestro
Seis pessoas, incluindo dois policiais militares baianos, foram presas nesta quinta-feira (9), durante a ‘Operação Indignos’, que investiga uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorre na Bahia, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas.
As investigações apontam que o grupo movimentou mais de R$ 150 milhões em três anos. Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), foram cumpridos seis mandados de prisão temporárias e 26 de busca e apreensão.
Joias, armas e uma BMW foram apreendidas. Os policiais, considerados chefes do grupo criminoso, foram presos em Salvador e no Paraná. As identidades deles não foram reveladas.
A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e envolveu mais de 200 policiais, com apoio de diferentes unidades da Polícia Civil, como o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Draco), a Polícia Militar e a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).