Pojuca: prefeito eleito traça metas para desenvolvimento da cidade

Carlos Eduardo Bastos Leite é o novo prefeito do município de Pojuca, a partir de 1º de janeiro de 2017. Duda Leite (PSDB), como é conhecido na cidade, foi eleito pelo povo em um pleito acirrado, no dia 2 de outubro.

Com a diferença de 684, o que equivale a 43,44% dos votos válidos, o tucano venceu nas urnas a ex-prefeita Maria Luiza Laudano (PSL), que ficou em 2º lugar com 40,13%. 

Em entrevista ao site Mais Região, Duda, atual vice-prefeito afirmou que retorna à gestão municipal em 2017 com novos projetos e desafios para serem superados em quatro anos de mandato, assim como foi nos dois anos (2006-2008) em que assumiu a prefeitura no lugar de Dr. Toinho (PDT). Na época, o atual prefeito teve o mandato cassado e precisou ser afastado da prefeitura.

“O povo desta cidade deve esperar o que foi prometido. Muito trabalho. Não será fácil, enfrentaremos muitas dificuldades, mas acreditamos na força do trabalho e nosso empenho em reorganizar a cidade, para que os serviços públicos voltem a funcionar”, destaca Duda Leite.

Dentre alguns projetos, o prefeito eleito pretende em seu primeiro ano de mandato trabalhar em prol das áreas em que acredita ser prioridade no município. “A cidade está devastada, tem muito a ser feito, mas observamos que a prioridade está nas áreas da saúde e educação. Os serviços públicos não funcionam e nossa estratégia é reorganizar tudo, a começa pelos serviços básicos”, afirma.

f488b02f577bf8d9c0f6bb85e4db5261

Durante a entrevista, Duda Leite destacou algumas ações para o seu governo nas principais áreas de atuação.

Saúde Na saúde, Duda reafirmou o compromisso de fazer funcionar com qualidade e eficiência os serviços básicos nos postos de saúde, além de trabalhar com especialidades. “Nossa missão é funcionar as unidades médicas, contratar profissionais, fazer funcionar as especialidades, principalmente o hospital que há oito anos foi inaugurado e só funciona o setor de emergência”, afirma.

Educação – “A educação passa por uma crise muito grande, como todo o Brasil, em Pojuca tenho que parabenizar os professores que conseguem lecionar numa estrutura precária, onde o poder público não valoriza e nem prioriza os educadores. Nosso projeto inclui mudar essa realidade, além de investir em cursos técnicos e de qualificação dos nossos jovens, a fim de proporcionar um futuro promissor”, analisa Duda.

Geração de emprego – Sobre geração de oportunidade de trabalho, Duda afirmou que já está estabelecendo contato com empresas e fábricas para Pojuca. “Já entramos em contato com empresas de perfurações de poços, empresa de biscoito e uma fábrica de suco de limão. Já estamos mantendo contato prévio, para futuras possibilidades de geração de emprego e renda em nossa cidade”, garante.

Esporte e Lazer –  “Tenho o orgulho de dizer que fiz o esporte em Pojuca, nos dois anos que trabalhei como gestor de Pojuca. No esporte colocamos todas as categorias para funcionar, as escolinhas de bairro, esporte feminino e masculino, clube amador e profissional, além de campeonatos de bairros. Assim como no futebol, tratamos outras especialidades do esporte, como basquetebol, voleibol, Karatê, boxe, capoeira, Jiu Jitsu entre outros. Na área do lazer, vamos recuperar as praças que existem em nossa cidade, bem como restaurar o Centro de Cultura e resgatar o nosso São João, uma festividade que costumava ser uma das melhores do interior”, conclui.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading